Thursday, May 1, 2008

Neo-Nazismo

Acabei de ouvir na rádio que milhares de pessoas se manifestaram hoje em Hamburgo e Nuremberga, contra as conferências (acho que não é bem este o termo) neo-nazis, que se realizavam em simultâneo nas duas cidades.
Fiquei chocado.
Com que direito é que alguém pode afirmar que a sua raça é superior a outra? Como é que há gente que consegue defender o extremínio de seres humanos, seja qual for a sua raça, cor, religião, idade, sexo, altura, peso, whatever? Regimes autoritários (aka ditaduras), ainda que muito dificilmente, podem ser toleradas, agora apoiar-se o nazismo depois do que aconteceu na 2ª Guerra Mundial (que aconteceu mesmo, ao contrário do que o presidente do Irão diz [não é Ker?]) é puro atraso mental! Queria ver se lhes fizessem o mesmo. Era engraçado, não lhe dar comida durante dois dias e fazê-lo trabalhar 20 horas por dia com uma arma apontada à cabeça.
Podia ser que metessem algum juízo na cabeça, aqueles atrasados mentais.

4 comments:

Bubulindo said...

Cito Mark Twain e digo:

"Travel is fatal to prejudice, bigotry, and narrow-mindedness, and many of our people need it sorely on these accounts."

Creio que responde em parte à tua pergunta.

No entanto, devo apontar um erro no post...
Durante o holocausto, os judeus recebiam comida todos os dias... Claro que o conteúdo energético do que comiam não era suficiente para alimentar uma pessoa acamada, quanto mais para quem trabalhava tanto por dia. Espero que corrijas isso no post já que fica mal um pequeno erro num perfeccionista como tu. ;)

P.S.: Vamo-nos juntar e pagar uma visita a Auschwitz a essa malta? Que dizem?

Leto of the Crows - Carina Portugal said...

Realmente, essa gente não é humana. São simples monstros, orcs made in Senhor dos Anéis (apesar de ter a leve impressão de que estou a ofender os orcs)

E, na minha opinião, o neo-nazismo é bem pior que o nazismo Hitleriano, porque o que fizeram aos judeus, apesar de ser um crime hediondo envolvido em mentira atrás de mentira, com idiotas fundamentos cristãos, foi só uma forma de pôr fim a uma raça que se estava a tornar incómoda para alguns alemães. Os judeus sempre tiveram uma tendência extraordinária para assuntos envolvidos com economia e finanças. Os alemães não iam muito à bola com isso. Contudo o Neo-Nazismo parece que se fundamenta nas mentiras criadas pelos alemãos há umas décadas atrás...

Que se elimine alguém por ser incómodo, ainda se percebe, é o que maior parte dos "maus da fita" fazem. Mas eliminar pessoas inocentes que não fazem mal a uma mosca é intolerância criminosa e uma demência incomensurável.

Ahriana Dracus said...

A minha opinião sobre este assunto é muito simples: Kharma, "What you give is what you get!".

Fazer o mesmo que eles apregoam fazer aos outros. Se são assim tão bons devem aguentar com tudo!

Paz!

P.S. (acho que este não foi um comentario muito apologista de paz, mas não suporto quando as pessoas apenas pensam em maldade pura.)

Francisco Norega said...

Sim, os judeus recebiam comida (todos os dias? Será?) mas pronto... os nazis são nazis XD
Não vou corrigir que assim é mais bonito xD

E leto, é certo que os judeus "incomodavam" os alemães, mas nunca fizeram mal a uma mosca, nem antes nem depois da 2ª Guerra Mundial. O ideal nazi é e sempre foi pura estupidez.


On the PS's:

H2, eu alinho :) lol

SO, não te preocupes =P O próprio post também não o foi lol