...novamente à frente de um ecrã em branco, com vontade de voltar a escrever.
Meio ano se passou e, confesso, tenho algum receio de que o blog não volte a ter a mesma adesão que outrora teve. Mas aqui estou, de volta, com vontade de tornar a dar voz aos meus pensamentos.
Quando era criança, acreditava que existia uma pessoa essencial, uma espécie de núcleo de personalidade em volta do qual os factores superficiais se alteravam e evoluíam sem tocar na integridade de quem realmente somos. Mais tarde compreendi que isto era um erro de percepção, causado pelas metáforas com que estamos habituados a emoldurar-nos. Aquilo a que chamamos personalidade não é mais do que o contorno passageiro de uma das ondas à minha frente. Ou, abrandando-a até uma velocidade mais humana, o contorno de uma duna de areia. Forma como resposta a estímulos. Vento, gravidade, educação. Programas genéticos. Tudo sujeito à erosão e à mudança.
[Carbono Alterado, Richard Morgan, SdE, 2008]
E, assim como uma duna, também eu mudei. Este ano foi uma enorme tempestade, que levou grande parte da areia que me constituia, e trouxe muita mais. Uma mudança que me tornou mais humano, mais emocional. Uma enorme mudança, sim, maz uma mudança que me aprazeu imenso.
Com este regresso, quero trazer um Anagrama Anárquico mais emocional, mais virado para mim. Com isto não quero dizer que vou deixar de falar do que acontece todos os dias à nossa volta, apenas que vou dar-me um pouco de mais atenção =p
E aproveitei e trouxe-vos um novo estilo e um novo banner, com a imagem de uma galáxia tão pequena no nosso imenso Universo, mas tão grande comparada com a nossa pequenez.
Espero que tenham tido um bom dia de Natal ;)