Wednesday, April 29, 2009

Gripe Suína

Não há que ter receio relativamente a esta epidemia que está a assolar o México e alastrar-se por todo o mundo.
Cá em portugal, vivemos com uma praga há mais de duas décadas e ainda estamos vivos. São os chamados políticos hipócritas.

Friday, April 24, 2009

Entre o Sonho e a Realidade

Os últimos dias têm sido realmente aprazíveis. Acho que, finalmente, consegui conciliar o bem-estar interior a um bem-estar quase que... profissional.
Nas últimas semanas tem nascido em mim uma paixão pela fotografia, e tenho desenvolvido alguns projectos que me estão a dar imenso gozo. O primeiro fruto, ainda que imperfeito, pode já ser visto aqui. :)


E hoje recebi um e-mail do Jornal Lisboa, agradecendo-me pelo "pelo serviço cultural que tem prestado à poesia e à literatura". *.* Dizem-me ainda que estão a organizar uma antologia chamada Entre o Sono e o Sonho, para a qual estão à "procura de novos autores para entrarem neste livro".
Como sei que muitos dos leitores do meu blog escrevem poesia (e poesia bem boa :P), fica aqui o convite a consultarem o Regulamento e a se Inscreverem.

Pode parecer um "abuso" a obrigatoriedade de compra de 5 exemplares por cada poema, mas tendo em conta que a Chiado não é uma editora com grande circulação, não me parece mal. Até porque, ao comprarem esses 5 exemplares, têm 20% de desconto, e não é improvável que os comprassem, depois disso, para oferecer a familiares ou amigos...
De qualquer forma, se tiverem alguma dúvida em relação à fiabilidade da Editora, tentem contactar a autora Carla Ribeiro (que tem imensos livros editados lá) no seu blog pessoal.


;)

Monday, April 13, 2009

Chuva (In)Esquecível

Aqui há uns dias a Catarina (also known by some of you as Kath xD) mostrou-me umas tiras de uma série, de um tal de Nicolas, da Suíça. Na altura não liguei muito, mas entretanto voltei ao perfil dele no deviantART e vi toda as L.O.V.E strips, com mais tempo, e tenho uma coisa a dizer-vos: estão muito boas! Nicolas tem um estilo muito simples, mas fantástico. E diz, em poucas palavras, mais do que grande parte conseguem dizer em muitas. :)

E daí a visitar o ForgetfulRainn's Chapters (também do Nicolas) foi um pulinho. E, devo dizer, fiquei muitíssimo surpreendido com o fantástico conteúdo do blog. Ainda só li meia dúzia de posts (talvez nem isso), mas posso dizer que é um blog que vale a pena ser lido. Achei especialmente curioso o The Flat Earth Society.
Dêem uma espreitadela ;)

Sunday, April 12, 2009

Os Deuses Devem Estar Loucos

Ontem ouvi na rádio que o Presidente Italiano, Silvio Berlusconi, disponibilizou as suas mansões aos desalojados pelo violento sismo que assolou o centro de Itália.

Excelente... quer dizer, não podia ficar mais agradavelmente surpreendido, mas não compreendo...
Que é feito dos bons velhos princípios dos grandes chefes desta sociedade hierarquizada e elitizada?

Tuesday, April 7, 2009

Egitânia

Sábado à noite Márcio-André, Karinna Gulias, João Henriques e Bruno Santos deram vida a Indivisível, mais uma vez, mas desta feita na Sé Catedral de Idanha-a-Velha, uma vila da actual Beira Baixa fundada pelos romanos (na altura denominada Egitânia).


Num post mais abaixo deixei um vídeo de excertos da mesma peça levada ao "palco" na Livraria Trama e digo-vos... A performance de sábado foi muuuuuiiiitoooooooo melhor *.*
O local tinha uma acústica fantástica e, graças ao dedicado técnico de som, Nuno, tudo funcionou às mil maravilhas. A acrescentar a isso, a Sé Catedral transmite-nos uma sensação quase divinal - afinal, é difícil ficar indiferente a um local com dois mil anos de história, por onde já passaram romanos, árabes e visigodos.


Filmei tudo, mas o vídeo ainda não está pronto por isso deixo-vos aqui algumas fotos para vos entreter (xD), tiradas pela minha mãe (assim como as de cima):

Performance Egitânia


Antes do espectáculo tirei algumas fotos na vila. Podem vê-las aqui, aqui, aqui, aqui, aqui e aqui.


PS: Enquanto estive em Monsanto ajudei também o meu amigo, poeta e editor brasileiro Márcio-André a fazer um vídeo para uma obra dele. Chama-se, precisamente, «Egitânia». Dêem uma olhadela aqui. ;)


[Páginas capazes de vos interessar:
- Márcio-André em Música no MySpace
- CAZA (blog de Márcio-André)
- O Meu deviantART]

Saturday, April 4, 2009

Um dia...

Um dia, um Girassol deixou de girar - morreu de desgosto amoroso.

***

Um dia, uma Mulher viu o seu Girassol morrer - e chorou.

***

Um dia, um Homem viu a sua mulher chorar, e consolou-a - afinal, para quê chorar por um Girassol? As plantas não têm sentimentos.