Monday, May 17, 2010

once i believed in karma.

amargas.
as pessoas.
amarga.
a sociedade.
amargo,
o mundo.


RIP

Thursday, May 13, 2010

ci-gît la france merde!

La forme de votre statue est quelquefois belle - je l'admets. Mais pourqoi tailler votre statue dans le merde?

Jean Seul de Mélluret
(pré-/proto-/whatever-)heterónimo de Fernando Pessoa
in Aqui Jaz a França Merda / Ci-Gît La France Merde
edição bilingue da La Ligne d'ombre

Friday, May 7, 2010

Legalización!

A proibição da marijuana não é do interesse público, pois fomenta o mercado negro (que, por sua vez, gera violência e criminalidade) e possibilita a adulteração dos produtos (o que põe em causa a saúde pública). Impede a investigação das propriedades benéficas a nível medicinal, por exemplo, e das suas possíveis utilizações a nível de culinária, dos têxteis e da produção de pasta de papel, entre outros.

Quanto ao uso relaxante e recreativo, não sou a favor quando é feito de forma excessiva nem em idade de crescimento, pois pode tornar-se prejudicial à saúde. Mas acho que é uma opção que deve ser tomada por cada um, de forma informada, mas por cada um e por mais ninguém. Ao proibir o consumo de marijuana estamos, teoricamente, a proibir as pessoas de tomarem essa opção ou, mais propriamente, de tomarem essa opção de forma segura e informada. Estamos a limitar a liberdade individual de cada um, e com isso discordo totalmente.
Na minha opinião, a legalização não é algo que respeita somente a quem consome - acho, pelo contrário, que é algo por que toda a gente devia lutar, pois é um assunto de saúde pública, de segurança e da liberdade de cada um.




Marcha Global da Marijuana, dia 8 de Maio, 15h no Largo da Portagem, em Coimbra.
[Estarão a decorrer, pela mesma altura, iniciativas semelhantes em Lisboa e em Braga.]

Wednesday, May 5, 2010

Pela Laicidade

Já tinha antes mostrado o meu desagrado quanto à posição do Estado Português relativamente à visita do Papa a Portugal aqui no blog. Hoje, tomei conhecimento da existência de uma petição intitulada Cidadãos pela Laicidade. Li e concordo completamente com ela, e já assinei. Sugiro que façam o mesmo e divulguem.

Eu sei que é muito bonito ter um feriado inesperado, mas porra, é uma questão de princípios!

Saturday, May 1, 2010

projecto ox



Esta é a primeira curta-metragem do meu amigo & poeta Márcio André.

Está, na minha opinião, formidável. No início, os sons e, mais tarde, a música propriamente dita, faz-nos imergir nas imagens que se sucedem à frente dos nossos olhos.
A narração é provisória (foi feita pelo Márcio, mas vai ser substituída) mas, na minha opinião, está muito boa! O texto lido está muito interessante e cativante, e deixou-me compenetrado no filme.
E a curta, mesmo antes de começar a narração do Autor, parece contar ela própria uma história, com as suas imagens e os seus sons. Mesmo sem palavras, ela parece transmitir uma história. Adorei.

Parabéns, Márcio ;)