Friday, April 24, 2009

Entre o Sonho e a Realidade

Os últimos dias têm sido realmente aprazíveis. Acho que, finalmente, consegui conciliar o bem-estar interior a um bem-estar quase que... profissional.
Nas últimas semanas tem nascido em mim uma paixão pela fotografia, e tenho desenvolvido alguns projectos que me estão a dar imenso gozo. O primeiro fruto, ainda que imperfeito, pode já ser visto aqui. :)


E hoje recebi um e-mail do Jornal Lisboa, agradecendo-me pelo "pelo serviço cultural que tem prestado à poesia e à literatura". *.* Dizem-me ainda que estão a organizar uma antologia chamada Entre o Sono e o Sonho, para a qual estão à "procura de novos autores para entrarem neste livro".
Como sei que muitos dos leitores do meu blog escrevem poesia (e poesia bem boa :P), fica aqui o convite a consultarem o Regulamento e a se Inscreverem.

Pode parecer um "abuso" a obrigatoriedade de compra de 5 exemplares por cada poema, mas tendo em conta que a Chiado não é uma editora com grande circulação, não me parece mal. Até porque, ao comprarem esses 5 exemplares, têm 20% de desconto, e não é improvável que os comprassem, depois disso, para oferecer a familiares ou amigos...
De qualquer forma, se tiverem alguma dúvida em relação à fiabilidade da Editora, tentem contactar a autora Carla Ribeiro (que tem imensos livros editados lá) no seu blog pessoal.


;)

10 comments:

M-A said...

É isso aí Norenga Potter, já tá recebendo convites, hehe

abração

Francisco Norega said...

xD Pois é :) Se bem que a minha poesia é francamente fraca xD Deixei apenas aqui referências para os possíveis interessados :P


Abraço

marttokas said...

"Os últimos dias têm sido realmente aprazíveis." Tu não és normal -.- aprazivel nunca seria um adjectivo q utiliza-se pra classificar os meus dias. Mas tu pensas mesmo assim ou é só pró texto ficar mais bonito? "aprazíveis" humpf

Francisco Norega said...

Ah, aprazível é bonito xD
É um adjectivo que me agrada, não que o use na oralidade xD

Bruno Ministro said...

Boas,

tudo bem, Francisco?

às vezes é preciso pesar bem essas "propostas" de certas editoras ou associações, já que muitas vezes são "tanga" e muitas outras não são boas escolhas pelo facto de serem um desperdício de tempo, de dinheiro e de trabalho.

bem, aproveito e fica a novidade de que acabo de criar um blog a título pessoal, onde irei postando parvoíces mas também algumas notícias sobre trabalhos, e etc.

um abraçaço!

Francisco Norega said...

Tudo, e por aí?

Por acaso um dos meus receios era também de ser tanga, mas pensei duas vezes por uma autora editada pela Chiado estar em alguns foruns e blogs em que participo/sigo.
Mas é questão de falar com ela, para ver se a experiência dela com a editora é positiva ;)

Já fui cuscar e adorei a tua entrada :D


Abraço ;)

Vanessa S. said...

Oh, desculpa ter demorado tanto a vir aqui!

Realmente, só tu para teres dias 'aprazíveis' xD

Coisas interessantes, coisas interessantes!

P.S. - Tenho de voltar a fazer-te visitinhas com regularidade e ver que por aqui dizes :P

Francisco Norega said...

:)

Obrigado pelo comentário :P

Carla Ribeiro said...

Olá!
Andei uns tempos ausente daqui. É sempre bom fazer divulgação a este tipo de coisas, mas... posso fazer uma correcção? Eu nunca publiquei pela Chiado, os meus livros anteriores foram lançados pela Corpos Editora. Ainda assim, conheço algumas pessoas editadas pela Chiado que me falaram muito bem do trabalho deles... (Apesar de as condições desta antologia saírem um bocado caras).
Continua com o bom trabalho aqui no blog. Vou tentar passar mais vezes. E obrigada por te lembrares de mim!

Francisco Norega said...

Aaaah, pois. :/ Tinha mesmo ideia que tinhas sido editada pela Chiado. :P

Obrigado :) E não tens nada que agradecer ;)