Sunday, November 15, 2009

Musicalbi

Fui ontem à apresentação do álbum "Mastiço", dos Musicalbi, na Fnac Coimbra.

Cheguei mesmo a tempo, a meio da primeira música. Pela descrição no site da fnac, esperava algo na senda de Dazkarieh, mas não foi o que encontrei. As dúvidas que se apoderaram de mim desvaneceram-se ao fim de alguns minutos, e rapidamente comecei a vibrar ao som da música.
Efectivamente, não é nada do género de Dazkarieh que se encontra num concerto dos Musicalbi - ambos partem de uma pesquisa séria e profunda no campo da música tradicional mas, enquanto os Dazkarieh refazem as músicas tradicionais num estilo mais pesado, roqueiro, a sonoridade dos Musicalbi é mais suave, talvez mais próxima dos originais.

Existem desde 1983 e já lançaram 4 discos. Actualmente, a formação é composta por Carlos Salvado (Voz, Bandolim, Guitarra, Cavaquinho, Bouzuki, Flautas), Filipa Melo (Voz), Horácio Pio (Baixo, Acordeão, coros), Maria Côrte (Violino, Harpa Celta, Gaita de Foles), António Pedro (Piano, percussões, coros) e António Lourinho (Bateria). Esta miríade de instrumentos possibilita uma enorme variedade de sonoridades de música para música, todas elas absolutamente agradáveis.

Os desejos do melhor sucesso para eles, merecem!


Musicalbi.pt
Musicalbi on MySpace

3 comments:

anita said...

Tenho pena de não ter lá estado... De qualquer forma, ontem ouvi uns pedacinhos e pareceu agradável, dentro de um estilo tradicional mas com variações originais. =)*

Alex said...

Sabes o que te digo, a minha banda preferida é "Alves & Bicho", quando o Alves está cansado de tocar, toca o...

Anyway, estou com a cabeça feita em cócó...

Nota mental: Aquela coisa das engenharias envolve muita matemática... mesmo.
(isto só pa desculpar a falta de posts recentes no Querosene)

Francisco Norega said...

anita,
também tive pena que não lá estivesses =(

Alex,
eh pá, nem comento, aveiro anda-te a fazer mal xD E o primeiro ano da universidade é para de divertires, em 2010 preocupas-te xD