Sunday, July 27, 2008

[Esp. Tuga] «O Sétimo Selo» na Tailândia

Como já tinha referido aqui anteriormente, um colega meu propôs-me a criação de um blog generalista, o Espaço Tuga, em que eu estaria encarregue da parte cultural. Eu aceitei participar, e dentro dos 7 posts do blog, 4 foram sobre futebol, 2 sobre música (um deles da minha autoria) e 1 sobre livros (escusado será dizer que fui eu que o escrevi). Parece que para a juventude portuguesa uma coisa generalista é algo sobre futebol - como o Euro acabou, o blog está parado há um mês. Morreu, ponto.
O meu objectivo não é encher o meu perfil de blogger com blogs que morrem ao fim dos primeiros posts, ainda mais sobre futebol, por isso desassociei-me dele.
Deixo-vos aqui o único post que acho que vale a pena ficar para a posteridade:

22/07/2008

"O Sétimo Selo", o último livro da autoria de um dos mais conhecidos e aclamados jornalistas, repórteres e romancistas portugueses, José Rodrigues dos Santos, vai ser traduzido para tailandês. Segundo o Público, a tradução vai ser editada pela Nan Mee Books, ainda não havendo data de edição.
«"O sétimo selo", que vendeu em Portugal cerca de 140 mil exemplares, já garantiu edições na Alemanha, Grécia, Roménia, Brasil e mais recentemente Itália. »

Para provar que não somos bons apenas em futebol...



Acho que é uma boa deixa para dar a minha opinião sobre o livro, num dos próximos posts.

13 comments:

Bubulindo said...

Pois... somos razoáveis no futebol... eu vou sendo bom em Geografia. Tu escreves bem... mas convenhamos que a matemática, mais concretamente o ramo da aritmética não é o teu forte, pois não?

Ora... 5 + 2 + 1 costumam ser 8 e não 7. :|

Mas compreende-se. Estás de férias.

anaaaatchim! said...

então, e o Hóquei e o Futebol de praia? Nem isso valeu uns comentários? :)

Quanto ao Sétimo Selo, estou com alguma curiosidade para o ler, tenho-o ali na estante, mas ainda tenho tanto para ler... :) Um dia chegará a vez dele! Antes terá que ser a Fórmula de Deus, porque tenho aquela mania de ler as coisas cronologicamente (se me for possível, o que é o caso :))

Anonymous said...

Já li o Sétimo Selo e a Fórmula de Deus, gostei de ambos, mas achei a Fórmula de Deus mais interessante, mas é tudo uma questão de gosto.

Francisco Norega said...

Omg... =$ Não me faças corar, H2. Que gaffe!
Foram sete, mesmo, e sobre futebol foram só 4... Enfim, é mesmo das férias xD

Anaaaatchim,
Desporto para os portugueses (principalmente para os mais novos) é futebol, ponto. Eu não ligo a nenhum desporto, por isso o blog ficou-se só pelo futebol.
Bem, posso já adiantar-te que gostei mais da Fórmula de Deus, mas também depende do teu interesse por religião e ciência. De qualquer forma, a Fórmula é 1000x melhor que o Sétimo Selo, mesmo em termos de história.

skynet,
Gostei de ambos da mesma forma, em relação aos temas (agradam-me os dois por igual, se bem que, como tu, ache a fisica e religião mais interessantes), mas em termos de história preferi muito a Fórmula, que acho que está mais bem construida e mais bem escrita.
Mas não me quero alongar muito, para não ficar sem o assunto do próximo post ;)
(PS: recebi um mail de uma petição da PETA!)

Anonymous said...

Eu também recebo vários. Aconselho-te a mandar esse e-mail para a lixeira, estás a fazer um favor não só aos humanos como até aos próprios animais ;)

Pedro said...

Muito bem!

Como sempre, contente por saber que a nossa cultura se espande pelo resto do globo!

Já li todos de JRS e adorei!

Tiago Mendes said...

"Para provar que não somos bons apenas em futebol..."

Adorei a indirecta XD

Bem, já mo aconselhaste, quando deres a tua opinião logo me decido. x)

Tiago.

Francisco Norega said...

skynet,
O pior é que o pessoal fica com pena dos bichos =P
E parti-me a rir foi quando li algo como "Não precisam de ver o video. Assinem só." Uau, assinar uma petição sem saber contra o quê faz todo o sentido.

pedro,
Absolutamente de acordo!

tiago,
Podes ler mesmo antes de eu expor a minha opinião, que isso é capaz de ainda demorar uma semanita ou assim XD
O livro vale a pena ser lido.

Teste Sniqper said...

Aqui nasceu o Espaço que irá agitar as águas da Passividade Portuguesa...

a said...

LOL. Futebol vs. ..
"O Sétimo selo" é um dos livros que anseio por ler. Espero faze.lo entretanto! ;)
Gostei do blog. :)
//
http://readtogroweurope.blogspot.com/

Beatriz said...

São notícias como essa sobre o "Sétimo Selo" que me fazem ter orgulho no país que temos. Não somos só futebol, temos muito mais para oferecer ;) beijinhos **

Tiago Mendes said...

Hoje o Reflexões Exteriores faz anos! Passa por lá! :)

Tiago

Carla Ribeiro said...

Viva!
Passei para te fazer uma visita e para te convidar a visitar um blog novo, onde eu e um amigo estamos a desenvolver uma história de fantasia.

Se quiseres aparece!

http://osfilhosderaven.blogspot.com

Fica bem!
Carla