Wednesday, June 2, 2010

stop israeli terrorism

Na passada segunda-feira, dia 31 de Maio, o Exército Israelita assassinou 19 activistas que protestavam contra o bloqueio israelita na Faixa de Gaza. Uma frota, liderada por um navio turco, tentou furar este bloqueio para transportar ajuda humanitária até à Faixa de Gaza. O navio foi atacado pela marinha Israelita, ainda em Águas Internacionais. Perante estes e muitos outros incidentes inaceitáveis, a Comunidade Internacional não pode ficar indiferente!

É urgente relembrar que esta região do território palestiniano, completamente independente do Estado de Israel, vive sob um severo bloqueio imposto por este último, em clara violação da lei internacional. E mais: de acordo com a mesma, Israel tem o dever de garantir os direitos dos habitantes de Gaza, incluindo os seus direitos à saúde, educação, alimentação e alojamento condigno.
Já vários governos repreenderam as acções Israelitas, mas isso não basta! É imperioso que os governos da UE, e também esta mesma, tomem uma posição e pressionem para que Israel mude as suas políticas, de modo a evitar futuros episódios semelhantes.
Já foram organizadas acções de rua em Lisboa e no Porto e, agora, Coimbra junta-se à luta. Às 17h50 da próxima sexta-feira, dia 4 de Junho, concentrar-nos-emos na Praça da República. Vamos juntar as nossas vozes às de todos aqueles que, por todo o mundo, se insurgiram e se continuam a insurgir contra estas acções reprováveis (e em nada inéditas) levadas a cabo pelo Estado de Israel!


Hasta La Victoria, Siempre!


Aproveito ainda para apelar à assinatura da seguinte petição:
http://www.avaaz.org/en/gaza_flotilla_3/

6 comments:

Ana Cortez said...

Assinadíssima e reencaminhada :)

Francisco Norega said...

E chegámos às 200 000 em menos de 24 horas :D

Anonymous said...

Assinada por mais cinco pessoas. : )

Francisco Norega said...

Ainda bem! :)

Ana Cortez said...

OFF TOPIC

(as minhas desculpas, mas sou leiga nisto de blogs e não faço ideia onde barafustar coisas que não têm nada a ver com a nada)

Acabei de ler, na lateral do blog:

"Junkie Anarquist (Ana's fault)"

OMG!!

Really??

De qual das duas é minha a culpa?

[isto notando-se que a probabilidade de eu ser culpada de seja o que for é extremamente reduzida!.... cof cof]

De seres junkie? Por amor da Santa...(uma qualquer, não me lembro do nome de nenhuma agora)!!

De seres anarquista? (nem comento).

xD

De qualquer das maneiras........

És único, tu!! :D :) :) :)

Francisco Norega said...

É outra Ana, desculpa xD