Wednesday, June 25, 2008

"Desta água não beberei" e outras novidades

No princípio, achava os blogs uma grande treta. Egocêntricos, anti-democráticos, etc etc etc. E depois comecei a visitá-los assiduamente, a comentar, a participar em discussões, a tê-los em mais consideração... e criei o meu.
Pá, é um blogue pessoal, nada de mais. Não tem mal nenhum. Absurdo era começar a ter vários, como algumas pessoas têm para aí, listas com quatro, cinco, dez, se for preciso, como se fossem necessários vários sitios para falarmos sobre nós e sobre as nossas opiniões. Mas pronto, cada um sabe de si, não tenho nada a ver com isso.
Aqui há uns dias um colega meu disse-me que estava a pensar criar um blogue generalista e, como eu sou o "cromo dos livros" lá da turma, pediu-me para eu tratar da parte da cultura/literatura. Eu aceitei, é claro, passando a ter o Espaço Tuga na minha lista de blogs.
Entretanto, um projecto relaccionado com a publicação gratuita de alguns dos meus trabalhos começou a formar-se na minha cabeça, portanto é provável que nas próximos semanas apareça ainda outro blog na minha lista.
E, quem sabe, não poderei contribuir para outros blogues conjuntos, como o Correio do Fantástico ou o Geração de Luta, futuramente.
"Nunca digas nunca." Acho que agora percebi verdadeiramente o sentido do provérbio.

PS: E já que falamos em "publicação gratuita de alguns dos meus trabalhos", é com muito orgulho que anuncio que fui publicado pela primeira vez de forma não-amadora, no site TecnoFantasia.com. Este site é organizado por Luís Filipe Silva, um dos nomes mais importantes da FC portuguesa, o qual explorarei num dos próximos post. Para ler directamente aqui.
(Já viram como eu sou tão pouco egocêntrico? Uma das coisas mais importantes para mim nas últimas semanas, refiro-a num PS. xD)


Quanto à minha ausência nas últimas semanas...:
Bem, nos últimos tempos acabaram as aulas, deram-nos uma semana de descanso que era suposto ser de estudo, estudou-se um bocadinho, tivemos exames (cagativos), referendou-se o Tratado de Lisboa (na Irlanda), aconteceram muitissimas outras coisas, umas mais importantes, outras menos, e eu acabei por largar o blogue.

Não é que não tenha tido tempo, que tive, mas as coisas que me interessam começaram a acontecer aos jorros e, ao ir adiando os posts, fui ficando com cada vez mais assunto, ao mesmo tempo que o tempo escassiava, pois os exames aproximavam-se. Por isso mesmo, decidi deixar as ideias (e o blogue) de molho e, depois dos exames, escrever uma big blogação a resumir a minha opinião sobre os mais recentes acontecimentos.
Os exames já passaram e o post já começou a ser escrito, mas como há muito para dizer (escrever), a preguiça tem falado mais alto. Espero tê-lo pronto nos próximos dias ;)

4 comments:

Célia said...

Francisco, não julgo que ter vários blogs seja um absurdo. Eu participo em cinco (5) e isso acontece por um motivo muito simples: cada um serve para uma coisa completamente diferente. Tenho um blog pessoal, para falar sobre o meu dia-a-dia, os meus gostos e outras coisas que tais; tenho um blog, a meias com a Cristina, que serve única e exclusivamente para falar de livros; tenho um blog dedicado a um dos meus ídolos musicais, o John Frusciante; e participo ocasionalmente em outros dois: um com a malta do fórum do Lost in Portugal e outro em parceria com a minha cara-metade... tanto um como o outro são blogs de curiosidades, sem grande linha temática. E sinceramente não me pareceu (e não continua a parecer) boa ideia juntar tudo no mesmo saco... Mas quem sou eu!!

Francisco Norega said...

Eh lá! Deve ter sido o comment mais rápido de sempre! =P

Eu concordo absolutamente contigo. Às vezes continuo a achar algumas listas meio exageradas, com vários blogs para os quais as pessoas acabam por não ter tempo, com ideias semelhantes em alguns deles, etc, etc, etc.
Mas o post era só mesmo para mostrar a minha estupidez (que, no que toca a este ponto, acho que está a desaparecer xD) em relação a isso. Eu próprio disse que estou a participar em dois, e mais um (pelo menos) vai aparecer por lá nos próximos tempos.
(o próprio post era suposto mostrar a evolução da minha posição em relação aos blogs, e o facto de eu fazer tudo o que tinha "abominado" antes =P)


Obrigado pelo comment. ;)

Leto of the Crows - Carina Portugal said...

Pois, eu tenho um blog e meio e gosto muito deles, apesar de ambos andarem relativamente parados...

Enfim... não sei o que comentar... mas concordo com o facto de haver pessoas que podiam ter um número menor de blogs, ou que pelo menos não abandonassem os que têm já, para criar outros iguais ou parecidos.

Hum... que mais? Um dia escreves uma blogação a falar mal de mim, pode ser? E não te esqueças do autografo!

(viste? Também sou egocêntrica, tive que falar de mim a toda a força xD)

Kath said...

Yay, mais uma multi-blogger. x)
Tenho dois e meio, e não fazia sentido juntar os dois, um porque é pessoal, o outro porque é literário. (Se bem que haja alturas em que os dois se misturam.) Resumindo: sim, és um coxo! Não sabes descobrir o intruso! x)

P.S.2 - Lalala, eu hei-de actualizar o Retrato, Leto, prometo. x)