Friday, June 27, 2008

Um Quarto de Aniversário

É verdade...
Hoje, num dos dias mais quentes dos últimos tempos, o blog faz 3 meses. Quando vocês chegarem a casa depois de um dia passado sob o sol escaldante de inícios de Verão, ligarem o PC e, eventualmente, vierem ao meu blog, vão logo ficar com vontade de me parabenizar (ou não). Pois bem, eu vou já tirar-vos essa vontade (Viva a inveja, ou não xD): eu passei todo o dia em casa, muito fresquinho (sem quaisquer tipo de ar-condicionados diabólicos), sentado à frente do computador, a ler e comentar blogs, a escrever e a comer (que nem um javardo). Basicamente, o que faz o típico adolescente durante as férias, com a pequena diferença de que eu utilizo a minha capacidade cerebral a pensar em algo mais que futebol.
Mas voltando à verdadeira razão de ser do post, o aniversário do blog, não sei muito bem o que sentir. Se é verdade que me deu muito prazer escrever blogações como o Yeshi or! e saber que escrever sobre o Conflito Israelo-Palestiniano não foi completamente em vão, também é verdade que, por vezes, não escrevi aqui por pura preguiça e, por isso, ficou muita coisa por dizer. Para além disso, não opinei em relação aos últimos livros que tenho lido (O Sétimo Selo, Glaxmente, Elric) nem em relação aos últimos filmes que tenho visto.
Enfim...
Não estou propriamente radiante com o que fiz no blog, mas também não estou, de forma alguma, desiludido.

De qualquer forma, estatisticamente, o AA foi um sucesso.
Passo a explicar - nos 42 dias em que tive as estatisticas do Google Analytics activadas (períodos 12-19Abril e 25Maio-hoje) o blog teve:
- 790 visitas (média de quase 19 por dia) distribuidas por
- 282 visitantes;
- uma média de permanência de 3m02s;
- 1352 visualizações de páginas (média de 1,71 por visita)



E algumas destas visitas (mais precisamente 123), surpresa das surpresas, vieram pelo google!
E é sempre bom ver que, dentro das palavras/expressões chave através das quais utilizadores vieram dar ao blog, "consequências do conflito israelo-palestiniano" é uma das que tem tempo de permanência mais alto! :-D Ah!, e saber que, através de uma procura no google por "claudio ramos divorciou-se", uma pessoa veio ter ao meu blog, é sempre um motivo de orgulho.
Já agora, obrigado: à leto, d' As Ameias do Crepusculo; à insana kath, da Insanidade Maquiavélica; à Patrícia, que tem uma Espécie de Criatividade; aos Prémios de Edição; ao Jorge Reis-Sá, idóneo habitante da Rua da Castela; ao Luís Filipe Silva, que tem uma TecnoFantasia; à Shadows, a Dona das Sombras que procura os Incoerentes Caminho Rumo à Harmonia; à WhiteLady3, d' Este meu Cantinho...; à Oriana, com Ideias Dispersas; ao Kerhex, o Azigoth Destruidor que têm Sonhos Rubeáceos; ao tiago', que elabora Reflexões Exteriores; à equipa do Correio do Fantástico; à Sílvia Allô Allô e ao Jorge, eterno portador da Lâmpada Mágica, donos de sites/blogs através dos quais algumas pessoas chegaram ao AA.

E mais espantoso que tudo, posso afirmar que o AA já é internacional, pois teve visitas de 5 continentes (sim, cinco: América do Norte, América do Sul, Europa, Ásia, e África - só faltava da Oceânia), mais propriamente de Portugal, Brasil, EUA, Coreia do Sul, Luxemburgo, Irlanda, Itália, Espanha e Moçambique. O pior é que a média de tempo no blog destes últimos quatro países é... ermmm... 0 segundos. LOL
Mas pronto, é sempre bom saber que uma pessoa do Luxemburgo visitou o meu blog 1 vez e ficou cá 55 segundos =D

Outras curiosidades:
- 76,67% dos visitantes usa IE; 20,17% usa Firefox; 1,49% Opera e 1,12% Safari,
- o Windows arrasa tudo, com 98,51% dos Sistemas Operativos das "máquinas" aqui do pessoal, estando a Macintosh atrás com 1,24% e sobrando apenas 0,25% para o Linux,
- as blogações mais "populares" em termos de visitas são a Yeshi or!, a Prémio resulta da parceria dos BookTailors e da LER e a Conflito Israelo-Palestiniano e
- as blogações mais "populares" em termos de tempo na página são a sobre a Rachel Corrie e a Yeshi or!.


Weeeeeeeeeee!!!!!


PS: Que trabalheira! -.-'

12 comments:

Luis F Silva said...

Parabéns!

Francisco Norega said...

Obrigado!

Pedro said...

Vá lá, parabéns!

Qu estatísticas! Parabéns pelo sucesso.

Leto of the Crows - Carina Portugal said...

Está realmente de parabéns, jovem senhor tolkien junior ^^
A sua anarquia anagramática teve muito sucesso, segundo a minha opinião (pelo menos é mais informativa que muitos bons (ou maus) blogs que se vêem por aí, tipo a minha fortaleza repleta de ameias crepusculentas xD)

*Aplausos*

P.S.: Wiiiiiii! O meu nome apareceu xD

Francisco Castelo Branco said...

Parabens por tao sucesso em tao pouco tempo

Vai fazer parte da minha visita diária blogosférica

abr

Tiago Mendes said...

1. Windows 98,69%

2. Macintosh
0,56%

4. Linux
0,37%

Vê lá, as coisas por aqui estão ligeiramente menos equilibradas XD
O Google Analytics é espetacular... foste tu que mo indicaste, não foste? :)

Parabéns, então!

Francisco Norega said...

Obrigado a todos ;-)

Tiago,
Não me lembro, mas se calhar fui... Sei é que quem mo sugeriu foi o H2omem xD

Rui Baptista said...

Pois então, parabéns!

Bubulindo said...

Antes de mais... parabenizar é a mim!!! ;) Eu fiz 28 anos enquanto que o blog ainda é um bebé com 3 meses. :P

E se estás a pensar numa Sul Coreana toda sexy com 1m65, pele pálida, cabelo negro com corte de "tigela", a aprofundar o conhecimento da lingua Portuguesa através do teu blog... Acorda para a realidade!! :P Fui eu que vi o blog na Coreia do Sul! :P

Outra coisa...
Se estás a imaginar uma Norueguesa loira de 1m80, 86-60-86 ou como a miuda aqui do bar 96-60-86, desengana-te!! :P

Sou eu outra vez. :D eh eh he eh

(Adoro destruir fantasias! ;) )

P.S.: Se daqui a uns dias vires uma visita do Japão... nem imagines, sou eu de novo! :)

Abraco, H2!;)

Francisco Norega said...

Parabéns a ti, parabéns a ti! =P

E é sempre bom saber que metade das visitas (com uma média superior a 0 segundos lol) feitas em países estrangeiros são tuas xD

Obrigado ;) Abraço ;)

anaaaatchim! said...

Bem... pareceste uma espécie de Big Brother pá :)

Ainda bem que não existem estatísticas a dizer a cor da roupa interior do pessoal ;)

Parabéns pelo aniversário do blog :)

Francisco Norega said...

Hehe! Obrigado ;)

Engraçado era se dissessem se estava sem roupa interior lol xD