Tuesday, July 22, 2008

E a Lâmpada acende-se

Tenho deixado tanta coisa por dizer, mas não posso deixar de fazer uma breve menção a um pequeno artigo publicado no Nova Fantasia.
Parece que o guião da série Filhos da Lâmpada, do P. B. Kerr, está a ser escrito. :) Esta é uma série que, apesar de não ser soberba, me marcou a minha fase mais infanto-juvenil de leituras e é sem dúvida uma excelente notícia que possa ser adaptada para o Grande Ecrã (ainda que nem sequer tenham escolhido o realizador).

Estou a torcer para que o projecto vá para a frente =D

6 comments:

Anonymous said...

Boas,

Não conheço esse. Mas gosto do género literário, desde que não seja exageradamente fantasioso. Conheço livros de fantasia que anunciavam até na contracapa que iam ser editados em filme, até com actores conhecidos, mas no final ficou tudo em "águas de bacalhau", pode ser que este seja diferente...

Abraço

Francisco Norega said...

Não acho que esta série seja uma obra-prima, mas é original e a escrita é boa, por isso não fazes mal em experimentar :P

Tiago Mendes said...

Sabes, Francisco, é daqueles livros que sempre que ia a uma livraria, há uns 3 anos, dizia "vou comprar, vou comprar". Mas nunca comprei. Mas cheguei a ler alguns capítulos, além das contra-capas, e gostei. Pode ser que, quando o filme chegar, possa despertar de novo o meu interesse. :P

Tiago.

PS: Convido-te a visitares o novo espaço conjunto criado por mim e pela Patrícia (do Estradas de Palavras), relacionado com o mundo dos livros - o LYDO E OPINADO! - que tem como objectivo a crítica dos livros... contamos também com a tua participação ;)

Francisco Norega said...

Se bem que pense que a idade ideal para ler este livro seja os 12/13 anos, acho que vale a pena leres, pela originalidade da ideia ;) Não perdes nada por experimentares.


PS: Já vi o blog. Vocês não tinham também o Perpendiculares Paralelas? Quer-me parecer que desapareceu, assim como outro da patricia x)
É o que já disse noutro post, acho que os bloggers se devem centrar em dois blogs, três, no máximo, para conseguirem manter um ritmo constante =P Vamos ver se este vai para a frente. Prometo ir passando para ler os novos posts =)

Pedro said...

Concordo contigo, adorei esta trilogia! Ficaria mesmo contente se surgisse mais um volume... =D adorei estes livros, e aconselho imenso!!!

Anonymous said...

Eu tenho apenas 11 anos e adoro estes livros estou ansiosa k traduzam o 4. Ainda bem que vao fzr o filme!!
Rute