Tuesday, March 10, 2009

Um Bairro de Lata Apaixonante


Por ocasião do meu 15º aniversário, na segunda feira, fui ver o Slumdog Millionaire, com as expectativas extremamente altas. Afinal, o filme recebeu 8 Óscares, n'é?

Pois bem, e não fiquei nada, mas mesmo nada, desiludido :P

O filme dá-nos a conhecer Jamal K. Malik, acompanhando-o desde pequeno, quando vivia num bairro de lata de Mumbai, até ao servidor de chá numa empresa multimilionária de telecomunicações. E, intercalado com a história da sua vida, vemos o seu desempenho no "Quem Quer Ser Milionário?" indiano.
Se tiverem possibilidade de ver este filme, não hesitem. Com uma realização fantástica (o modo como a história nos é apresentada é simplesmente fantástica), uns actores cinco estrelas e uma banda sonora arrebatadora, é um dos melhores filmes que vi nos últimos tempos. Sem dúvida.

Já agora, aqui ficam duas músicas fantásticas do filme. Ambas nomeadas para o Óscar de Melhor Canção Original:






2 comments:

anaaaatchim! said...

Estou ansiosa que saia em DVD para ver =) Ainda bem que gostaste, assim mantenho-o na minha lista de "a não perder" ;)

Francisco Norega said...

É, sem dúvida, um filme a não perder. Mesmo.
Mostra uma realidade chocante da Índia (ainda que não seja exclusiva...), mas mesmo assim conseguimos apaixonar-nos por toda aquela miríade de personagens e lugares. Daí o título :P