Sunday, June 21, 2009

Que as há, as há.

Curiosamente, depois de criar o meu Twitter, deparei-me com umas postas de pescada da Jane Doe, no seu espaço da treta. (Eheh, quase que pareço que a estou a insultar xD)

Sim, é verdade, as pessoas expõem a sua privacidade a torto e a direito, sem lerem as Condições de Utilização a os Termos de Privacidade. Muitos deles, são atentados à nossa Privacidade. No Facebook, por exemplo, e como nos avisou o Bruno Fehr neste post, os utilizadores ao criarem uma conta, "cedem todos os direitos e dão uma procuração irrevogável, eterna e não exclusiva, transferível a terceiros mediante pagamento ou não, e válida mundialmente ao Facebook sobre o material que colocam no site, em qualquer ponto do site, publico ou privado. Esse direito inclui usar, copiar, publicar, ceder, reformatar, traduzir (pacial ou totalmente), bem como distribuir essas informações e conteúdo e até a preparar trabalhos derivados dessa informação, ou incorporá-los noutros trabalhos.Estas autorizações são automaticamente dadas às empresas a quem o Facebook cede as informações ou conteúdo."
É um abuso, sim, mas, actualmente, se alguma agência de informação quiser saber alguma coisa sobre alguém, fazem-no com a maior facilidade. Com ou sem facebook. Então, para quê preocuparmo-nos? Eu vou continuar a utilizar o MySpace, o Hi5, o blogger e o Twitter, independentemente das Condições deles. Estou-me a marimbar, quero é divertir-me e conhecer novas pessoas, novos artistas, etc. Num mundo em que as distâncias são cada vez maiores e em que passamos a vida a correr, vou tentar aproveitar ao máximo todos os segundos. Não vou deixar que a paranóia tome conta de mim - se eu for suficientemente importante para alguém querer informações sobre mim, não vai ser o facto de eu não estar no facebook que os vai impedir. E se por alguma carga de água me quiserem ver morto, matem-me.
When I came to die, I won't discover that I had not lived.


[Se acredito em agências secretas que andam pelos quatro cantos do mundo a matar pessoas? Se acredito em teorias da conspiração?
Não. Mas que as há, as há.]

PS: Me On Twitter xD

8 comments:

Francisco Norega said...

Hoje saiu um post estúpido. Para variar xD

Gabrielis said...

oO não sejas assim para ti mesmo. que se há de fazer. Gostei especialmente daquela parte que soava a "se me quiserem matar, que matem". Parece aquelas pessoas que dizem "há e tal, se Deus existe que me mande com um raio na cabeça", e que depois de proferirem tal fraze vão directas po hospital, um pouco mais fritas.

Francisco Norega said...

xD

É sempre um risco :P

Jane Doe said...

Eu ando ao contrário.

Postas de pescada da Jane Doe... Hmmm...

Vou ali pensar se isso é um insulto e já volto.

Quanto ao facebook, e afins, basta dizer-te que se me candidato a um emprego, eles podem ir ver o meu facebook e usar a informação aí disponível para o processo de selecção. E podem lá ler alguma coisa que não gostem, e adeus. Mesmo que essa coisa seja uma brincadeira. Sou muito ciosa de mim mesma, das minhas coisas e da minha segurança.

Além de que não tenho paciência para estas coisas. Nenhuma mesmo.

Não vejo mal que twites, e afins mas deves ter cuidado com os dados que dás. Sempre.

Francisco Norega said...

Claro que não é um insulto :O Repara no título do teu post xP

«Quanto ao facebook, e afins, basta dizer-te que se me candidato a um emprego, eles podem ir ver o meu facebook e usar a informação aí disponível para o processo de selecção. E podem lá ler alguma coisa que não gostem, e adeus. Mesmo que essa coisa seja uma brincadeira. Sou muito ciosa de mim mesma, das minhas coisas e da minha segurança.»
Bem, isso que dizes é verdade... hummm. Calha o dono da empresa a que te candidatas ser do Porto... E para além do Benfica continuar na merda, ficas tu sem emprego xD (se não fores do Benfica, faz de conta :P)

Mas enfim. Eu não me calo. E se alguém vê algo que eu escrevi e com que não concorda e por isso não me aceita num trabalho. Bem, é porque não merece o meu trabalho xD (Não por não concordar, obviamente, mas por não me aceitar apenas por ter uma opinião diferente da minha.)

«Não vejo mal que twites, e afins mas deves ter cuidado com os dados que dás. Sempre.»
Claro. Por isso é que ninguém aqui na net sabe o meu nome verdadeiro. Muahahahah! xD

Marttokas said...

Francisco, sinto-me sozinha na blogosfera... nunca mais publicas nada. T.T

Francisco Norega said...

xD Tem calma. E ainda hei-de referir a minha estada em vossa casa, mas olha que ainda vai demorar... :P

Quando é que posso voltar aí? xD

Francisco Norega said...

Ah e já voltei a postar xD