Sunday, June 21, 2009

Que as há, as há.

Curiosamente, depois de criar o meu Twitter, deparei-me com umas postas de pescada da Jane Doe, no seu espaço da treta. (Eheh, quase que pareço que a estou a insultar xD)

Sim, é verdade, as pessoas expõem a sua privacidade a torto e a direito, sem lerem as Condições de Utilização a os Termos de Privacidade. Muitos deles, são atentados à nossa Privacidade. No Facebook, por exemplo, e como nos avisou o Bruno Fehr neste post, os utilizadores ao criarem uma conta, "cedem todos os direitos e dão uma procuração irrevogável, eterna e não exclusiva, transferível a terceiros mediante pagamento ou não, e válida mundialmente ao Facebook sobre o material que colocam no site, em qualquer ponto do site, publico ou privado. Esse direito inclui usar, copiar, publicar, ceder, reformatar, traduzir (pacial ou totalmente), bem como distribuir essas informações e conteúdo e até a preparar trabalhos derivados dessa informação, ou incorporá-los noutros trabalhos.Estas autorizações são automaticamente dadas às empresas a quem o Facebook cede as informações ou conteúdo."
É um abuso, sim, mas, actualmente, se alguma agência de informação quiser saber alguma coisa sobre alguém, fazem-no com a maior facilidade. Com ou sem facebook. Então, para quê preocuparmo-nos? Eu vou continuar a utilizar o MySpace, o Hi5, o blogger e o Twitter, independentemente das Condições deles. Estou-me a marimbar, quero é divertir-me e conhecer novas pessoas, novos artistas, etc. Num mundo em que as distâncias são cada vez maiores e em que passamos a vida a correr, vou tentar aproveitar ao máximo todos os segundos. Não vou deixar que a paranóia tome conta de mim - se eu for suficientemente importante para alguém querer informações sobre mim, não vai ser o facto de eu não estar no facebook que os vai impedir. E se por alguma carga de água me quiserem ver morto, matem-me.
When I came to die, I won't discover that I had not lived.


[Se acredito em agências secretas que andam pelos quatro cantos do mundo a matar pessoas? Se acredito em teorias da conspiração?
Não. Mas que as há, as há.]

PS: Me On Twitter xD

8 comments:

Francisco Norega said...

Hoje saiu um post estúpido. Para variar xD

Z de Zé said...

oO não sejas assim para ti mesmo. que se há de fazer. Gostei especialmente daquela parte que soava a "se me quiserem matar, que matem". Parece aquelas pessoas que dizem "há e tal, se Deus existe que me mande com um raio na cabeça", e que depois de proferirem tal fraze vão directas po hospital, um pouco mais fritas.

Francisco Norega said...

xD

É sempre um risco :P

Jane Doe said...

Eu ando ao contrário.

Postas de pescada da Jane Doe... Hmmm...

Vou ali pensar se isso é um insulto e já volto.

Quanto ao facebook, e afins, basta dizer-te que se me candidato a um emprego, eles podem ir ver o meu facebook e usar a informação aí disponível para o processo de selecção. E podem lá ler alguma coisa que não gostem, e adeus. Mesmo que essa coisa seja uma brincadeira. Sou muito ciosa de mim mesma, das minhas coisas e da minha segurança.

Além de que não tenho paciência para estas coisas. Nenhuma mesmo.

Não vejo mal que twites, e afins mas deves ter cuidado com os dados que dás. Sempre.

Francisco Norega said...

Claro que não é um insulto :O Repara no título do teu post xP

«Quanto ao facebook, e afins, basta dizer-te que se me candidato a um emprego, eles podem ir ver o meu facebook e usar a informação aí disponível para o processo de selecção. E podem lá ler alguma coisa que não gostem, e adeus. Mesmo que essa coisa seja uma brincadeira. Sou muito ciosa de mim mesma, das minhas coisas e da minha segurança.»
Bem, isso que dizes é verdade... hummm. Calha o dono da empresa a que te candidatas ser do Porto... E para além do Benfica continuar na merda, ficas tu sem emprego xD (se não fores do Benfica, faz de conta :P)

Mas enfim. Eu não me calo. E se alguém vê algo que eu escrevi e com que não concorda e por isso não me aceita num trabalho. Bem, é porque não merece o meu trabalho xD (Não por não concordar, obviamente, mas por não me aceitar apenas por ter uma opinião diferente da minha.)

«Não vejo mal que twites, e afins mas deves ter cuidado com os dados que dás. Sempre.»
Claro. Por isso é que ninguém aqui na net sabe o meu nome verdadeiro. Muahahahah! xD

Marttokas said...

Francisco, sinto-me sozinha na blogosfera... nunca mais publicas nada. T.T

Francisco Norega said...

xD Tem calma. E ainda hei-de referir a minha estada em vossa casa, mas olha que ainda vai demorar... :P

Quando é que posso voltar aí? xD

Francisco Norega said...

Ah e já voltei a postar xD