Sunday, February 7, 2010

Vou ser muito rápido

Queria só deixar uma pequena nota à Petição pela Requalificação e Modernização da Infra-Estrutura e pela Introdução de um Sistema Ferroviário de Qualidade na Linha do Oeste, que foi lançada há uns quantos dias.

A mim, digo-vos, dava-me muito jeito que isto fosse para a frente, porque utilizo esta linha com alguma frequência e, digo-vos, o serviço é uma grande porcaria. Mas, na minha humilde opinião, a assinatura desta petição não deve ser sugerida a quem utiliza esta linha.
Na minha opinião, é algo do interesse de todos, pois esta é uma das linhas portuguesas que continua sem electrificação, sendo os comboios que lá passam desconfortáveis, pouco frequentes e estupidamente poluentes. Actualmente, para além destes inimigos do ambiente, a ligar as cidades de Lisboa e Coimbra às cidades do Oeste (Leiria, Caldas, Torres, ...) existem apenas autocarros. Autocarros aos montes, e muitos deles viajando com apenas 4 ou 5 pessoas (falo por experiência própria).
Uma Linha do Oeste reabilitada e electrificada é do interesse de todos pois, para além de substituir os actuais comboios, criaria uma alternativa cómoda e económica (se não através de intercidades, através de um serviço de comboios regionais frequentes, rápidos e directos ligando, pelo menos, Lisboa e Coimbra a Leiria) aos autocarros e às suas emissões estupidamente altas de gases poluentes.

Assinem, por favor.

1 comment:

Ana Cortez said...

Eu já assinei :)

Agora é esperar que sejamos "ouvidos".