Sunday, April 18, 2010

Diários de um Regresso às Aulas (I)

12/04/2010

Este ensino mete-me nojo.
Um ensino que incentiva o individualismo e a luta pela sobrevivência, desvalorizando a fraternidade e a preocupação pelos outros. Um ensino em que o objectivo principal de cada um tem de ser absorver a maior quantidade de informação possível, saber mais do o outro. Um ensino que vem perpetuar uma sociedade de competição que não tem como objectivo o melhoramento de cada um, mas a sua sobrevivência.
Sinto-me mal num ambiente como este, eu, que sonho com um mundo em que a fraternidade e a igualdade sejam os mais altos dos valores.

Já não me recordava, sou sincero, de o que me fazia detestar tanto isto. Depois de umas férias tão fantásticas, com 4 dias soberbos em Monsanto, um fantástico Bunny Camp e uns deliciosos Free Hugs (btw, fotos já disponíveis), tudo parecia tão distante, tão irreal, e tão suportável. Mas não, isto é exactamente como sempre foi.
Mete-me nojo.

4 comments:

debbie clementine said...

Bunny Camp?
Desculpa a ignorância, não faço ideia do que se trata e fiquei curiosa :b

Francisco Norega said...

Foi um acampamento que eu e uns amigos meus organizámos nas últimas férias. Chamámos-lhe Bunny Camp porque foi na altura da Páscoa :p

debbie clementine said...

Aaaah, ok :b

debbie clementine said...

é que ainda fui pesquisar, pensei que fosse uma coisa "organizada" por alguma instituição ou coisa que o valhe, e só me aparecia 'The Bunny Camp - Pet Services' ou 'The Bunny Camp Sanctuary, Yorkshire - Rabbit Rehome', de maneira que agora fiquei-me a rir sozinha de mim própria xD