Thursday, March 27, 2008

Just me.

"Pá."

Não sei porquê, mas eu tenho sempre de começar os textos em que me dirijo a alquém com uma expressão indefinida. Normalmente uso Bem... ou Well... mas hoje apeteceu-me variar. Também, não é para menos. Hoje, depois de muitas contradições, decidi-me a criar um blog no blogger do google. Se forem ao meu perfil repararão que eu criei um (outro?) blog hoje. Não era para ser mesmo um blog, mas par... não, esqueçam, já o eliminei. Também, não estava ali a fazer nada. Apenas a encher a internet, a fazer parte da grande "comunidade" de blogs com menos de 5 posts. Bom, mas avancemos. A razão pela qual eu o criei é a seguinte: eu ultimamente ando a comentar montes de blogs e, naqueles em que uso o mail do gmail, ficava apenas como "francisco", o que me desagradava. Eu, neste vasto mundo cibernético, assino como eragon369 ou Francisco Norega (os textos literários, esses, assino exclusivamente como Francisco Norega), mas não estava a conseguir fazer aparecer isso nos comments, e já tinha andado a vaguear pelas definições do iGoogle.
Portanto, lá criei o blog, com um nome estupido e um url ainda pior, só mesmo para colocar o nome que queria. O blog, não o queria para nada, pois já tenho um, muito "privado", hosteado no forum ConWorlds (criado por mim), que pode ser lido por toda a comunidade virtual mas apenas comentado pelos membros do forum (podem vê-lo aqui). Convenhamos que não está a ter muitos comentários e eu sinto-me, de certa-forma, a "falar para o boneco". Quer dizer, eu sei que não o estou a fazer, pois sei que há pessoas que o lêem, mas eu gostava de saber a opinião de mais pessoas sobre os assuntos sobre os quais devaneio.
Por isso, repensei a minha posição e decidi criar um blog no blogspot, o qual vou manter em paralelo com o outro. Haverão algumas blogações (como eu lhes chamo) que serão comuns aos dois blogs, mas as coisas mais privadas ficarão apenas registadas no do ConWorlds e aqui optarei (ou não?) por expor algumas das minhas experiências literárias.
Agora, passando ao titulo do blog (e deste post aka blogação). O título "Anagrama-Anárquico" surgiu-me do nada. É como se sempre tivesse estado à espera para encabecilhar o meu blog. Mas não é totalmente descabido: gosto de anagramas, embora não sejam uma paixão, e sempre tive uma especial afeição pelo Ideal de Anarquismo. Não posso expôr as minhas convicções politicas pois, sendo sincero, não as tenho definidas (ainda sou muito novo e não me dediquei a pensar seriamente no assunto). Mas posso afirmar que sempre me senti atraido pelo Anarquismo. Não pelo o pseudo-Anarquismo dos jovens (well... eu sou um jovem XD) que se dedicam a pintar paredes com frases como "Fora a Polícia" e a assinar com um A dentro de um circulo, mas pelo anarquismo do Banqueiro que o Pessoa descreve na sua infelizmente tão pouco conhecida obra "O Banqueiro Anarquista". O Verdadeiro Anarquismo. Mas mais que isso, o "-Anárquico" representa a anarquia que vai ser o meu blog, sem regras, sem normas, sem rúbricas. Não me vou seguir pela organização de nenhum blog, não vou ter dias estipulados para blogar. Tanto poderei escrever 5000 palavras numa entrada como 2 noutra. Poderei só falar sobre livros numa semana. Poderei só devanear durante um mês. Poderei não escrever nada durante um trimestre. Poderei falar sobre o Natal no início de Junho e poderei falar sobre as saudades que o esplendor do Sol me dá no meio de um tórrido dia de Agosto.
Nada vai ser certo.

E pronto, acho que basicamente já disse tudo e mais alguma coisa sobre mim mas, ao mesmo tempo, nenhuma informação de concreto vos dei. Estava a pensar em fazer uma daquelas descrições normalmente vistas por aí em qualquer apresentação mas, pensando melhor, não o vou fazer. Vou honrar o nome do meu blog. Se quiserem ficar a saber mais sobre mim terão de ir consultando o blog, pois nesta entrada nada mais vou dizer. Se não quiserem basta fecharem a janela (ou aba) deste blog e deixarem-no cair no esquecimento.
Pessoalmente, aconselhar-vos-ia a optarem pela segunda hipótese, pois não prometo que isto vos traga alguma sanidade. O que provavelmente acontecerá é exactamente o contrário.


CARPE DIEM!

12 comments:

PayNe said...

Blogaçao... pois bem, entao aqui vai uma 'comentaçao' deste teu subscrito do Cantinho, hehehehe. :P

Sim, deveras as coisas sem ordem e a vontade de cada um tornam-se cada vez mais apetecives num mundo em que somos cada vez mais robotizados pelas regras da sociedade. Com tanta regra qualquer dia temos de pedir autorizaçao para respirar.
As pessoas esquecem-se que com menos regras ja houve comunidades prosperas e ricas em varios aspectos! Era tao simples na Grécia Antiga onde todos os cidadaos tomavam parte activa na vida politica, mandando todos um pouco na vida da sua Pólis. Hoje há uma pseudo-democracia que cada vez menos ouve o povo e se torna independente das opinioes de outrem. What a shame...

Bem, nao me vou alongar para nao spammar muito a tua lista de comentarios ;P

Tens um layout muito fixe. ;)

Um abraço!

Francisco Norega said...

Olá olá PayNe! Obrigado por esse first comment ^^ Está à vontade para te alongares nos teus comentários ;-) Foi para isso que eu criei um blog neste spot mais aberto :-P Venham os comentários!

Mas respondendo ao teu comment, não podia concordar mais contigo. Eu comecei a escrever uma espécie de devaneio aka ensaio em que expunha ideias que coincidem com as tuas, mas entretanto deixei-o a meio, pois fiquei com receio que ninguem compreendesse, que fosse o único a pensar desta forma. Esse teu comment deu-me alento para continuar a escrever o ensaio aka devaneio. Quando o tiver pronto posto-o. Ao menos sei que alguém vai compreender o que eu quero dizer. Que não vou ser (ainda) mais excluido da sociedade pela forma estranha de como penso.

Repito, não podia concordar mais contigo.


E venham mais comentários!

Anonymous said...

"Não posso expôr as minhas convicções politicas pois, sendo sincero, não as tenho definidas (ainda sou muito novo e não me dediquei a pensar seriamente no assunto)." LMAO!

"Poderei falar sobre o Natal no início de Junho e poderei falar sobre as saudades que o esplendor do Sol me dá no meio de um tórrido dia de Agosto."

Já te disse, mas volto a repetir: precisas de acompanhamento psicologico.

Hilariante, pá!

Francisco Norega said...

Obrigado pelo comment ^^

Leto of the Crows - Carina Portugal said...

Vejamos, quanto ao blog me trazer insanidade, não é preocupante, pois cheguei já ao limite da loucura.

Assim sendo, digo-lhe, Monsieur Francisco, que espero por mais blogações. Não o abandones. Tem em conta os seus sentimentos que palpitam em cada palavra de cada frase. És o pai dele xD

Quanto à anaquia, não sou totalmente a favor. Tem que se ter em conta que nem todos são civilizados, logo aderir a uma anarquia seria o mesmo que fomentar o vandalismo (refiro-me claro às pessoas não civilizadas, como o Payne. Nós não fariamos nada disso hihihi xD)

Porte-se bem,
Beijinhos

Francisco Norega said...

Não, não o vou abandonar :-P O que eu preciso é que não me abandonem nestes incertos caminhos rumo a não-sei-muito-bem-onde.

E, para quem não percebeu, a referência a anarquia não é aqui no sentido politico. Não em primeiro lugar. Só representa a instabilidade quanto aos temas, tamanho e periodicidade das blogações (e da qualidade XD).
E no sentido politico, bem, penso que a ideia de anarquia que se espalha para aí é muito pouco viável :-P


Obrigado ^^

Kath said...

Nº1 - Vou matar-te, brigadeiro. Eu disse que queria ser a primeira.

Nº2 - A Picuinhas voltou, muahahah! "Haverão algumas blogações (como eu lhes chamo) que serão comuns aos dois blogs, mas as coisas mais privadas ficarão apenas registadas no do ConWorlds e aqui optarei (ou não?)" Haverão o tanas. Haverá.

Nº3 - Quanto ao post; credo! Tão grande! Concordo com a Leto, algumas regras são necessárias. (Isto sem estar a falar do teu blog.) Quanto ao teu blog (lalala), é óbvio que podes fazer o quiseres, desde que tenhas em conta os leitores (ou levas tantas cócegas que nunca mais te levantas =D ).

E pronto, era isto.

Francisco Norega said...

1º - Como já te tinha dito, estivesses cá à uma da manhã, como estava o Payne :-P

2º - Bah! Isso devia ser mudado no acordo! jk

3º - Eu avisei. A próxima blogação provavelmente não vai ter mais que 3 linhas XD E sim, são necessárias algumas regras, mas não no blog! Muah! E já agora, para quê o lalala entre parênteses?

PS: Nem refiro as cócegas -.-'

Butterfly said...

Soutor Francisco, já é o segundo post que esrevo e nada disto ficar aqui postado:-)Uma chatice...

Já pus o linkzito no meu blog para os meus visitantes te visitarem tambem.

Espero que o Soutor me venha visitar tambme:-)

Nao consegui perceber muito bem se és um anarca ou um revolucionário, veremos se de futuro me esclareces:-p

E por hoje já chega, agora vou cuscar para outras bendas:-)

beijinhos pa ti

Oriana, aqui na blogosfera Magnolia

Ahriana Dracus said...

Senhor Francisco (aka eragon369)

Amei.
Sabes como sou... basicamente como tu! Tanto posso dizer mil coisas como depois tar caladinha durante meio ano (caso veridico XD).
Mas adoro a tua insanidade.
Top 5 dos meus blogs preferidos... muito embora so com uma Blogação isto promete!
Aguardo anciosamente a tua proxima insanidade anárquica.

Krisses

Shadows Owner (XD)

Francisco Norega said...

Obrigado Claudia :-D E vou tentar não me esquecer de ler o teu blog :-P

E Shadows, estou lisonjeado *.* Top 5? Ohpá!

Anonymous said...

Aprendi muito