Monday, March 31, 2008

Algumas citações (e outros) da OML deste mês

Bem, eu leio todos os meses a revista Os Meus Livros, a única revista sobre livros de periodicidade mensal. Como é óbvio, para a ler assiduamente, acho-a interessante. Como já tenho aqui ao pé de mim a edição de Abril e sei que grande parte (senão todos) os leitores deste blog se interessam pelo mundo das letras, decidi colocar aqui algumas coisas de lá que achasse especialmente interessante.
Eu estava especialmente empolgado para ler a parte das "Breves", que costuma ser muito interessante. No entanto as noticias deste mês não me prenderam como costumam prender, com excepção de uma, que passo a citar:

Oportunidade
Jovens Criadores
Estão abertas as inscrições para o concurso Jovens Criadores 2008. A literatura, como vem sendo hábito, é uma das treze áreas em que é possivel participar. Ao longo dos últios anos, vários foram os nomes que tiveram neste evento uma primeira oportunidade ou uma confirmação do seu trabalho: José Luís Peixoto, José Mário Silva, Rui Manuel Amaral e Margarida Vale de Gato são alguns deles. Os próximos, nunca se sabe, mas vale a pena tentar a sorte. As inscrições estão abertas até ao dia 12 de Maio e os regulamentos podem ser consultados em
http://juventude.gov.pt/portal/Programas

Não é nada fora do normal, mas não é de se colocar de parte após uma primeira observação.
Podem ver o regulamento aqui.


Na revista há tembém um pequeno espaço para citações, frases relaccionadas com livros e com o mundo das letras, ao qual eu não costumo dar especial atenção. Para contrabalançar, este mês tem umas frases muito giras, que passo a citar:

in IrmaoLucia.blogspot.com
12-3-2008
"Jerónimo [de Sousa] disse ontem em entrevista que, «as pessoas não sabem o que hadem fazer à vida». Pois bem, podem começar por comprar um dicionário."

Júlio Magalhães,
in LUSA, 3-3-2008
"Todos escrevemos, quem escreve uma mensagem num telemóvel também pode escrever um livro"

Ana Isabel Pereira,
in Sol, 13-3-2008
"Carolina Salgado chegou com dois seguranças e apresentou-se ao juiz do Tribunal de Gondomar como «escritora»."
OMG... Esta não é interessante, mas tinha de a deixar aqui. Que insulto!!!!


Bem... e ainda não passei da página 10 (de 82), mas fico-me por aqui porque tenho de ir ajustar algumas coisas no "Nas Sombras de Coimbra". Talvez passe para aqui para o blog mais alguma coisa da OML, se achar que vos possa interessar.



CARPE DIEM!!!

2 comments:

Kath said...

in IrmaoLucia.blogspot.com
12-3-2008
"Jerónimo [de Sousa] disse ontem em entrevista que, «as pessoas não sabem o que hadem fazer à vida». Pois bem, podem começar por comprar um dicionário."


Adorei esta. x)

Anonymous said...

bom comeco