Saturday, March 29, 2008

Ciclo CW - Marques Mendes disse:

20/03/2008
"O Sr. Ministro devia preocupar-se mais com o futuro do país e menos com a oposição."


Não sou de direita, mas não posso concordar mais com ele XD Acho que é das poucas vezes que o faço.



PS: Bem, queria desde já dizer que o meu objectivo não é, de maneira alguma, centrar-me na politica. Mas pronto, foi como eu avisei, apesar de os temas do blog irem ser imensamente variados, não vai ser linear. Agora posso estar uma semana a falar de politica mas depois nao tocar no assunto um mês.
Ah, e espero não estar a postar muito... Enfim, a minha cabeça anda a mil e o blog vai tentar acompanhar, por isso não se admirem com o ritmo :-P

9 comments:

Francisco Norega said...

Yay! Um PS maior que o próprio post. Não é em todos os blogs que encontram isto :-D

Kath said...

Isso aposto que não. x)

Kerhex said...

Eu não sou Socialista (e que todos os espiritos me amaldiçoem se o for de consciência), mas não concordo com a afrimação...
Nestes últimos anos do mandato de José Sócrates (não gosto dele, só do nariz dele) a oposição não tem parado de metralhar o raio do homem, quando o que ele faz é preocupar-se com o futuro do país.
Sim, isso mesmo, apesar de eu não concordar com muitas decisões e medidas do Executivo, eu reconheço que ele não toma essas decisões de animo leve e pelo prazer de nos lixar, ele fá-lo porque acha que é o melhor para o país.
Não sei se reparaste, mas o Sócrates tem feito tudo o quer e bem lhe apetece, ele tem maioria absoluta, ele tem a Assembleia nas mãos caro Francisco, logo a declaração de Marques Mendes (homem que acho um tótó, mas que admiro pela coragem com que enfrentou a facção mais "Dextra" do partido) é uma declaração para obter mediatismo, porque não é relamente o que se passa.
Abraço

Kerhex said...

(...) realmente*(...)

Francisco Norega said...

Bem, tudo o que dizes é verdadeiro, sim. Mas o que é facto é que na visita que eu fiz à Assembleia da Rapública só ouvi os partidos reclamarem todos uns com os outros. Os únicos que eu ouvi efectivamente a dizer alguma coisa de jeito foram os do Bloco de Esquerda e os do PCP-Os Verdes.
E pelo que consegui fixar, os socialistas estavam mais preocupados em teimar que os dados falsos estavam certos e reclamar com o que o PSD fez anteriormente, quando estava no poder XD

Kerhex said...

Tudo isso está certo.
Mas aviso-te desde já que aquilo não passa de retórica mafarrico.
De todos os partidos.

É claro que o PS nos seus discursos tenta desacreditar o PSD, e vice-versa, sabes porquê? Porqeu são os dois únicos partidos portugueses com hipóteses de vencerem Legislativas.
Sobre os supostos dados falsos, os dados vêm da OCDE, que é a fonte estatistica mais fiável da Europa, podem ser enganadores (aprendi isso em macroeconomia, o PIB ás vezes dá uma ideia errada das coisas porque não mede tudo. Ex: Bem-estar da população, etc...), mas não são falsos de certeza, com a excepção dos dados relativos ás greves, estes sim são todos manhosos.
Em relação ao BE e ao PCP (com o qual me identifico ideologicamente).
Eles até têm razão, mas o espectro do "Terror" na Ex- URSS ainda assombra muita gente, e tudo o que seja extremo, principalmente se for de Esquerda, está condenado á derrota.

Abraço

Francisco Norega said...

Pois, e é pena que isso aconteça. Apenas com os partidos centrais no poder isto não anda, já se viu. Aposte-se nos extremos: ao menos tinham hipótese de tentar.

Bubulindo said...

Amigo...

Estás em Portugal. Neste país a politica rege-se com as leis do futebol, inclusivé com as leis quebradas.

Acredito piamente que o Sócrates está a pagar a factura deixada por muitos outros (inclusivé o partido dele). Daí que me abstenha de o criticar...

Agora no que toca ao Marques Mendes, talvez não prestes atencão à politica mas a realidade é que a oposicão em Portugal não quer saber do país. Apenas querem saber de como chegar ao Governo para distribuirem os cargos pelos amigos e ver se se aguentam por lá uns tempos.

O que o Sócrates faz hoje e o Marques "Pentes" critica, será o que o Marques Mendes fará no lugar do Sócrates e vice-versa.
É isto a politica em Portugal... um eterno ping-pong para ver quem é mais esperto a enganar o povo.

E o que acho mais piada nisto é que as pessoas continuam a apoiar os partidos, sem sequer saberem qual a verdadeira ideologia deles mas apenas porque não são comunistas...
Comunistas esses que pouco mais fazem que mandar umas postas de pescada. ;)

Mas pronto, mais uma vez fizeste-me descambar para a politica! :( Quando é que postas algo com graca? :D

Francisco Norega said...

Eu não disse que o Marques Mendes fazia melhor, que provavelmente não faz :-P Não vejo a hora de se dar oportunidades aos partidos pequenos -.-'