Friday, March 20, 2009

Escuta, s. f.

Escuta
substantivo feminino

1. acto de escutar
2. detecção e registo de comunicações ou conversas telefónicas, radiofónicas ou outras, entre pessoas, sem que estas se apercebam
3. lugar onde se escuta
4. sistema de recepção de ondas radioeléctricas, cujo objectivo é registar e controlar as telecomunicações

[Infopédia]


Hoje fiz um teste de "Escuta Activa" à disciplina de Português, com o objectivo de avaliar as nossas capacidades de assimilação auditiva.

Quando escutava atentamente o poema de Camões, declamado pausadamente pela minha professora, esta pergunta-me porque é que raio é que eu não estava a escrever nada, ao contrário de praticamente todos os meus colegas. Puta que pariu, será que esta docente de Língua Portuguesa não sabe o que quer dizer escuta?! A porcaria do teste serve para avaliar as nossas capacidades auditivas, não a nossa interpretação escrita! Para isso já vou fazer um teste na segunda!


Sinceramente, duvido cada vez mais deste sistema de ensino. Neste ano, muito sinceramente, a coisa que mais me útil pode ser no futuro aprendi-a fora do tempo de escolar - o Alemão. Para além da química/física, é claro, que quero seguir.
De resto, parece apenas que nos andam a aparvalhar. Ai, antes que me alongue, até à próxima blogação. Um dia escrevo um livro a reclamar do ensino xD

3 comments:

Z de Zé said...

Estou de acordo contigo. O sistema de ensino está p'las ruas da amargura e somo nós que as caminhamos. Como diz o meu s'tor de fil (aquele que também diz: "Deus criou o homem, o Português criou o mulato"), a escola serve para no manter nela o maior espaço de tempo, pois os nossos pais não podem estar connosco em casa, e a sociedade não nos quer nas ruas. Por isso o estado mantém-nos na escola, para isso utiliza muitas formas, desde programas impossíveis de cumprir, passando por disciplinas inúteis, e acabando em aulas de substituição. As turmas também são demasiado grandes, não por haver falta de escolas, mas por ser mais económico ter 28 encafuados numa sala e os alunos aprenderem menos e terem menos aproveitamento, do que ter só 20, abrir-se outra escola e pagar-se a mais uns quanto professores.

Leto of the Crows - Carina Portugal said...

Também não era necessário tanto alarido xD

Francisco Norega said...

São demasiadas coisas idiotas. Demasiadas.

-.-'