Friday, March 28, 2008

Ciclo CW - Susanna Clarke

Bem, mais do ciclo CW. Entretanto tenho de ir fazer um trabalho sobre a Primeira Guerra Mundial (não tem nada a ver, mas pronto XD).


14/03/2008
Depois de ter ficado completamente fã da Susanna Clarke com a leitura de Jonathan Strange e o Sr. Norrel, fiquei radiante quando ainda há pouco recebi a noticia de que vai ser lançado o novo livro dela (novo, salvo seja, acho que já tem uns bons 2 anitos), As Senhoras de Grace Adieu. Ainda não há informações, para além de que também v ser publicado pela Casa das Letras e desta frase:
As Senhoras de Grace Adieu convidam-no a regressar ao mundo dos duendes e das fadas para reencontrar velhos conhecidos e fazer amizades...

Quando souber mais noticias faço nova Entry. Entretanto, fica aqui esta excelente noticia.



E outra:

21/03/2008


E o livro nunca mais chega.... Mas, enquanto isso, encontrei mais informação :D :D

Ao que consta é uma colectânea de contos da autora, menos... erm... "maçuda" (eu não achei o Jonathan Strange & o Sr. Norell maçudo, mas não encontro um termo melhor e assim compreende-se). Quem já leu (em inglês) diz que está muito bom (mesmo quem não gostou do outro). Só espero que o ser menos "maçudo" não retire a densidade a que me habituei com o JS&Sr.N (e que tenha notas de rodapé :P).




E pronto, basicamente é isto, nada de especial. Para um eventual leitor que não me conhecesse estava aqui mais uma informação: gosto de ler.

2 comments:

Ahriana Dracus said...

Brigado pelo conselho. Tou mesmo a precisar de livros novos para ler... e essa pequena frase deixou-me agua na boca.
thanks

Paz!

Francisco Norega said...

E já saiu! And looks delicious! A apresentação gráfica está excelente e, vindo da susanna clarke, deve ser coisa boa. O problema é que saimos [eu e a minha mãe] da Fnac com 2 livros e outros 2 para ir buscar nos próximos dias, por isso não deu para comprar... XD