Saturday, April 26, 2008

Uma Semana Sem Posts, Mas Cheia de... Coisas!

Então passo a explicar o porquê da minha inactividade durante esta semana:
Vontade não me faltou, mas eu andava muito lento com o Nas Sombras de Coimbra (sempre que vinha ao PC perdia-me nos blogs e foruns, e acabava por não escrever nada lol [<- yay! isto é para rir!]) que, para o ter pronto um bom bocado antes do prazo, tive de me privar da net enquanto não o acabasse. Efectivamente, ainda não o acabei, mas já não aguentava mais - desde segunda-feira só vim à net uma vez por causa de um trabalho de História e meia-dúzia de vezes por causa do texto. Depois de ter passado o dia de ontem e o de hoje a escrever (2000 palavras ontem e 2500 hoje + revisões :D), já não podia ver páginas cheias de palavras escritas por mim à frente. Tinha de vir alimentar o meu vício. E por isso, aqui estou eu. O texto já está quase no final, mas não deu mesmo para o acabar hoje, por isso fica para amanhã. Para além de que se está a afastar demasiado da história recheada de acção que tinha idealizado para enviar para o concurso. Penso que, sendo apenas um quinto da história acção pura, fiquei ainda com menos hipóteses.



E como acho que não consigo fazer uma blogação sem falar em coisas sérias, deixo-vos aqui um link de um texto pequenino, mas bom de ler. Não, Não é Normal



Ah!, e quanto ao já falado Life Must Go On In Gaza and Sderot, há um post novo. Comentei-o (saí-me bem com o inglês, até :-D [tive uma pequena ajuda da minha mãe XD]) e li os comments. De alguns gostei, de outros nem tanto.

Pela "negativa" (da minha perspectiva), gostava de citar o escrito por "Bernhard":

i live in Ashkelon...

as long as the State of Israel existed...

its people have been targeted by terrorists...

in the North, in the Center and in the South...

Sderot is no exception...

as long as the leaders of hamas, hizbollah, lebanon, syria and iran exist...

forget about peace...

Épá... Como é que é? Desde que o Estado de Israel existe, dizes tu? Que eu saiba foram os israelitas que foram ocupar a Palestina, que eu saiba foram os israelitas que tiraram aos palestinianos as suas terras. E que eu saiba não são só israelitas que sofrem com o conflito, são também palestinianos. Mas acho que aqui a nacionalidade não interessa, pois os que levam com rockets palestinianos em cima e servem de alvo aos soldados israelitas são principalmente inocentes


... e o escrito por um "anónimo":

I feel for your desire to have peace. Being fired upon from both sides will do that; however, where is the outcry in Gaza for peace. The people in Gaza elected the Hamas and unfortunatly for them; they, got what they asked for. Why don't they complain to the Hamas leaders. If they stop firing rockets at Isreal, the reprisals will stop. If it does not stop, then the world opinion will force it to stop. Were are the leaders in Gaza asking for peace; I don't see any.

No comments: